Um dos lançamentos mais aguardados para este ano, a décima geração do Honda Civic terá como um dos destaques a estreia do motor 1.5 turbo por aqui. O iG Carros apurou que o propulsor, contudo, ainda não será flex no lançamento como muitos rumores apontavam. Para decepção de alguns, ele vai aceitar apenas gasolina quando chegar às concessionárias. “O 1.5 turbo vira flex só quando ele começar a ser fabricado por aqui”, revelou uma fonte.

Além do 1.5, que será oferecido em sua calibração com 174 cv, a nova geração do Honda Civic manterá o 2.0 16V flex como opção para as versões mais acessíveis. Vale destacar que o bloco bicombustível entrega 155 cv com etanol, o que demostra a eficiência bem superior da opção turbo.

A Honda ainda não revelou o mês de estreia do novo Civic por aqui, mas certamente o sedã será o destaque da fabricante para o Salão do Automóvel. O lançamento, entretanto, deverá ser realizado antes da mostra paulista.  

 
 
Civic abandonou o freio de estacionamento manual por uma opção elétrica Civic abandonou o freio de estacionamento manual por uma opção elétrica
Central multimídia pode se conectar com o CarPlay e Android Auto Central multimídia pode se conectar com o CarPlay e Android Auto
Adeus painel de dois andares: agora o cluster é convencional Adeus painel de dois andares: agora o cluster é convencional
Honda Civic 2016 Honda Civic 2016
Honda Civic 2016 Honda Civic 2016
Honda Civic 2016 Honda Civic 2016
Honda Civic 2016 Honda Civic 2016
Honda Civic 2016 Honda Civic 2016
Honda Civic 2016 Honda Civic 2016
Honda Civic 2016 Honda Civic 2016
Honda Civic 2016 Honda Civic 2016
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca