Sem antecipar muitos detalhes, inclusive adiantando apenas uma ilustração do modelo, a Honda confirmou a estreia da nova geração do Civic hatch para março durante o Salão de Genebra.

O modelo, que é voltado ao mercado europeu, ganhou os mesmos elementos visuais do sedã, como é possível notar no desenho das lanternas traseiras.

A Honda também anunciou que o novo Civic hatch começará a ser produzido em sua fábrica no Reino Unido, de onde será exportado para “mercados globais incluindo os EUA”, acrescenta a fabricante. É bem possível que o Civic hatch também conte com as opções de motor 2.0 aspirado e 1.5 turbo. A novidade também terá a interessante configuração Type R, movida por um 2.0 turbo com potência na casa de 300 cv. 

O Autoo procurou a Honda para saber se existe alguma intenção de oferecer o Civic hatch no Brasil, mas ainda não obteve resposta.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca