Um dos lançamentos mais aguardados para este ano, a nova geração do Honda Civic figurou nas manchetes do mundo automotivo com uma notícia nada boa: o modelo, ainda recém-lançado nos EUA, vai passar por um recall devido a uma falha grave no motor.

Apesar da Honda ainda não ter anunciado a campanha de chamamento a fabricante já mandou que seus concessionários suspenderem a venda do sedã. Vale destacar que o nova geração do Civic foi escohida como o Carro do Ano naquele mercado.

Segundo o blog CivicX, cerca de 34.000 unidades do modelo podem ser afetadas com o problema, que envolve apenas os sedãs equipados com motor 2.0. O problema dis respeito à trava do pino do pistão, que, em algumas unidades, pode estar faltando ou com problema de fixação, o que pode resultar em falha ou até mesmo a parada completa do propulsor.

O novo Civic deverá estrear no mercado brasileiro no segundo semestre e uma de suas grandes novidades será o motor 1.5 turbo, que, até onde se sabe não é afetado com o problema.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca