Se entre os nacionais, a Volkswagen ainda faz mistério sobre seus próximos lançamentos, em matéria de importados, a marca foi transparente. Três modelos desembarcam no Brasil no início de 2011, o mais importante deles o Jetta de nova geração, que será acompanhado do novo Touareg e do Passat, que acaba de ser revelado.

O Jetta continuará sendo fabricado no México e chega ao país em março de 2011 em duas versões, 2.5 topo de linha e uma mais simples, com motor 2.0. É a resposta da marca alemã ao duopólio entre Honda e Toyota e seus Corolla e Civic.

Logo depois, a VW traz ao Brasil a nova geração do utilitário esportivo Touareg, que também debuta em Paris. Mais moderno e econômico, o jipão deve agradar os que buscam o conforto, mas querem um veículo mais preocupado com o meio-ambiente.

Entre maio e junho será a vez do novo Passat, revelado em Paris nesta quarta-feira. Tanto o sedã quanto a perua Variant serão vendidos, mas a configuração ainda ao foi revelada. E os brasileiros terão oportunidade de conhecê-los no Salão do Automóvel, dentro de um mês. Jetta e Touareg têm presença confirmada e o Passat ainda aguarda o trâmite de envio ao Brasil.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/