Desde dezembro de 2015 já estávamos com a notícia confirmada: a Kia trará a nova geração do Rio ao Brasil a partir de novembro deste ano já com motor 1.6 16V flex.

Agora a marca sul-coreana revelou os primeiros desenhos mostrando mais detalhes da quarta geração do hatch, que tem tamanho na casa dos 4 m de comprimento e atuará no segmento de Fiat Punto e do já fora de linha Volkswagen Polo.

A nova geração do Kia Rio foi projetada em grande parte pelos estúdios de design da marca na Alemanha e EUA, com a colaboração do estúdio central em Namyang, na Coreia do Sul.

O destaque do visual vai para os vincos forte em contraste com as superfícies lisas da carroceria, fornecendo um caráter forte ao modelo. O capô bem pronunciado, o entre-eixos maior e a coluna C bem destacada ajudam, nas palavras da Kia, a criar um conjunto mais balanceado em relação ao Rio da terceira geração.

O Rio é o modelo mais vendido da Kia ao redor do mundo, com 473.000 unidades comercializadas em 2015. A quarta geração comecará a ser produzida na Europa até o fim deste ano, enquanto os carros destinados ao Brasil virão da nova fábrica da Kia no México.

 
 
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |