Cada vez mais próximo de seu lançamento, o Lamborghini Aventador está na fase final de testes para estrear no Salão de Genebra, na Suíça, em março. E como a marca do touro bufante não possui uma pista própria, os ensaios acabam sendo feitos nas ruas e estradas que cercam SantAgata Bolognese, cidade sede da fabricante italiana. E, como não poderia deixar de acontecer, o modelo foi flagrado circulando disfarçado na região.

As fotos da agência KGP Photography publicadas do website Autoblog, mostram um legítimo superesportivo de porte do Murciélago, modelo que o Aventador substituirá. Informações oficiais sobre o carro que já caíram na rede apontam que o cupê ainda inédito será impulsionado pelo motor 6.0 V12 de 700 cv e 70,4 kgfm de torque. Essa força é capaz de fazer a máquina acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2,9 segundos e atingir 350 km/h.

O flagra da vez também revela mais detalhes do novo Lamborghini, como as largas entradas de ar logo atrás das portas e a traseira com desenho agressivo ao estilo do Reventón, um dos modelos mais arrojadas da marca. Ainda inspirado do mesmo carro, as saídas de escapes são concentradas em um único ponto na traseira com formato trapezoidal. Já as lanternas são de leds e indicam as mudanças de direção por meio de setas com iluminação progressiva.

Informações complementares sobre o Aventador indicam que ele mede 4,78 metros de comprimento e 2,26 m de largura. Já seu peso é de 1.575 kg, sendo 57% distribuido na traseira. Essa massa entrega ao veículo uma relação peso potência de apenas 2,25 kg por cavalos de potência. Por fim, o carro ainda terá câmbio semi-automático de 7 marchas com tração integral e rodas aro 19” na frente e 20” na traseira.

Thiago Vinholes

|