A Mahindra é uma daquelas marcas do oriente que buscam expandir e esquentar os mercados locais e do ocidente. Para isso, acaba de revelar o utilitário Xylo, que, de acordo com a própria marca, também será vendido no Brasil. A estréia do modelo por aqui se dará ainda neste ano.

Com chegada prevista para janeiro, na Índia, o automóvel tenta dar uma nova roupagem aos modelos da marca, com um acabamento melhorado e com mais sofisticação. O objetivo principal é ocupar um meio-termo entre os mercados dos utilitários esportivos e dos furgões. Para isso, aposta em um interior amplo e versátil.

O Xylo tem três fileiras de assentos, o que permite acomodar, sem problemas, até oito passageiros. Os materiais utilizados, apesar de terem melhorado, ainda deixam bastante a desejar. A evolução ficou mais por conta da montagem.

Não é novidade uma marca oriental buscar consumidores por meio de equipamentos de série diferenciados. Com o Xylo, as coisas não são diferentes. O veículo conta com câmera de estacionamento com display no retrovisor, equipamento de som com USB, CD e MP3, ar-condicionado independente na dianteira e na traseira, assentos com várias regulagens, entre outros.

O propulsor que equipará a nova máquina da Mahindra, ao menos no mercado indiano, será o 2.5 CRDi a diesel de 112 cv de potência e 24,5 kgfm de torque máximo. O bloco conta com injeção direta e intercooler, o que permite um melhor rendimento, mas sem o aumento do consumo. A transmissão é manual de 5 velocidades.

Por fim, a companhia ainda considera a introdução de uma opção 2.5i a gasolina de 120 cv de potência. O desempenho seria próximo ao do movido a diesel, mas o consumo deverá ser um pouco maior. Os preços ainda não foram divulgados.

Redação

|

Veja mais notícias da marca