Mais um sedã dará adeus ao Brasil, ao menos como produto brasileiro. A Renault anunciou nesta terça-feira em solenidade na Argentina com a presença da presidente do país Cristina Kirchner que fará um novo modelo lá a partir de 2011.

Embora não tenham dito com todas as palavras qual será este modelo, é praticamente certo que se trata do Mégane de 3ª geração na sua versão sedã, cujo mercado é mais forte tanto na Argentina quanto no Brasil.

Hoje o Mégane Sedan II é fabricado na unidade de São José dos Pinhais, PR, que deverá se concentrar apenas em modelos mais baratos e compactos. O novo Mégane Sedan é inédito no mundo e deverá ficar parecido com o da imagem acima.

Existiam comentários que davam conta da produção no Mercosul do Samsung SM3, uma versão mais simples do Mégane feita pela subsidiária da Renault na Coréia do Sul. Porém, segundo relato de uma ministra da presidente Cristina, “o produto nacional será idêntico ao modelo oferecido na Europa”, disse Débora Giorgi ao Argentina Autoblog.

Serão investidos 550 milhões de pesos, 335 milhões no novo Mégane e 165 milhões para modernizar a fábrica da Renault.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/