A Peugeot definitivamente reaprendeu a fazer painéis instigantes. Depois de um período morno quando só repetia receitas e elementos manjados, a marca francesa resolveu inovar a partir do compacto 208, com direito a cluster acima do volante e outras sacadas que encantam quem entra no carro – e no seu irmão 2008.

Agora a fabricante irá além com o novo 3008, seu crossover de porte médio. O modelo, que deve estrear no Salão de Paris (ou até antes), terá um painel que segue a filosofia adotada nos irmãos menores, mas vai além.

O cluster (painel de instrumentos) passará a ser digital como nos modelos da Audi. A tela da central multimídia crescerá, embora pareça ser fixa. Já o console central flerta com a aviação com uma alavanca do câmbio com cara de manche e uma meia dúzia de botões enfileirados no estilo já visto no DS5 da irmã Citroën. Ah, sim, o volante ovalado está presente também.

Espera-se que o novo 3008 perca o estilo um tanto exótico e com pegada ‘minivan’ e passe a ter um visual mais próximo de outros SUVs urbanos. É esperar para ver.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |