Os viciados no game Gran Turismo terão a oportunidade de pilotar um modelo bastante potente. A Peugeot anunciou nesta semana a chegada do Vision Gran Turismo para a sexta versão do jogo para PlayStation 3. O novo bólido é fruto de um desafio de Kazunori Yamauchi, responsável pelo simulador de corrida, que pediu às fabricantes de automóveis para desenvolver modelos específicos como forma de comemoração dos 15 anos do game.

O Peugeot Vision Gran Turismo foi projetado pelos designers da montadora francesa junto aos engenheiros da Peugeot Sport. No visual, o superesportivo se destaca pelas formas futuristas. Além disso, o modelo não conta com qualquer componente aerodinâmico para gerar maior pressão, já que sua altura de 1,04 metro é suficiente para mantê-lo “grudado” ao chão.

Além do estilo, o modelo se sobressai pelo motorzão V6 turbo de 3.2 litros, posicionado atrás do motorista, capaz de desenvolver 875 cavalos de potência, que trabalha em conjunto com uma transmissão manual de seis marchas e tração permanente nas quatro rodas, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 1,73 segundo, uma marca praticamente impossível de ser obtida na vida real - os modelos mais velozes da história mal conseguiram fazer o mesmo em menos de 3 segundos.

O conjunto oferece ainda rodas de 22 polegadas na dianteira e 23 polegadas na traseira e freios de carbono da Brembo com 380 mm na frente e 337 mm atrás.

Os jogadores do Gran Turismo 6 receberão o Peugeot em uma próxima atualização gratuita. O Vision Gran Turismo poderá ser pilotado em um dos 40 circuitos com 107 traçados diferentes e estará disponível em seis cores. 

 
 
Peugeot Vision Gran Turismo Peugeot Vision Gran Turismo
Peugeot Vision Gran Turismo Peugeot Vision Gran Turismo
Peugeot Vision Gran Turismo Peugeot Vision Gran Turismo
 
 
Redação

Redação |