Já faz algum tempo que a CAOA, grupo que representa a Hyundai no Brasil, busca separar a imagem do atual utilitário esportivo Tucson do seu sucessor, o ix35. Este último será revelado no Salão de Frankfurt nos próximos dias e apresentará um estilo muito à frente da geração de hoje.

A intenção é vender os dois modelos no Brasil ao mesmo tempo – o atua Tucson vira nacional e o ix35 entra na lacuna entre ele e o Santa Fe.

Durante o lançamento do sedã Cerato, perguntamos a um executivo da Kia se a marca faria o mesmo com o Sportage, o SUV irmão do Tucson e que também tem seu sucessor quase pronto.

“Ao contrário deles, nossa estratégia é clara: o novo Sportage entra no lugar do atual modelo em 2010. Nossos clientes não admitem comprar um veículo defasado na linha”, nos afirmou o funcionário da marca coreana. É uma boa notícia já que a Kia não planeja produzir o Sportage no Brasil – o favorito, caso isso venha a ocorrer, é o Soul.

Outra informação diz respeito ao novo Sorento, o equivalente ao Hyundai Santa Fe. Sua nova geração também aparecerá no show germânico, porém, a intenção é que ele só venha para o Brasil quando a recém inaugurada fábrica da Kia nos Estados Unidos começar a produzir o veículo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |