A Ssangyong anunciou o novo Korando que leva assinatura do estúdio italiano Giugiaro. O automóvel é a proposta da marca para abocanhar um pedaço do segmento “C” de utilitários esportivos que engloba modelos como o Tucson, da Hyundai. Como opção de tração, o Korando oferece a integral ou apenas nas rodas dianteiras.

Mesmo tendo a inspiração dos estúdios de Giorgetto Giugiaro, o novo Korando manteve as medidas e o estilo que foi indicado quando ele apareceu na pele do protótipo C200, em abril de 2010. Ao todo o SUV tem 4,4 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,7 metros de altura.

A suspensão do Korando é composta por McPherson na dianteira com traseiras em multi-braços. Os motores disponíveis são 2.0 litros a diesel de 175 cv e um 2.0 litros a gasolina de 115 cv. Já as transmissões podem ser automática ou manual, ambas com seis velocidades. No mercado europeu, o Korando chega por um valor sugerido de 21 mil euros, algo em torno de R$ 50 mil.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/