A próxima geração do Tiguan deve ser revelada de forma oficial pela Volkswagen em breve, provavelmente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece a partir do dia 15 deste mês. Porém, o novo utilitário-esportivo foi flagrado pelo site Carscoops (veja mais fotos no link), provavelmente durante uma gravação de comercial, mostrando boa parte de suas linhas.

O novo Volkswagen Tiguan nada tem a ver com a atual geração. No visual, o crossover trará formas mais agressivas com forte inspiração no conceito CrossBlue Coupe, com direito a vincos marcantes nas laterais, linha de cintura elevada, conjunto de três janelas, detalhes cromados, lanternas horizontais em LED que invadem a tampa do porta-malas e teto solar panorâmico.

A dianteira do modelo apareceu com camuflagem nas imagens, mas se seguir a linha do protótipo, trará faróis afilados, interligados à grade, e para-choque com formato robusto.

O Tiguan 2017 será construído a partir da plataforma modular MQB, provavelmente com os mesmos motores do Golf, o que inclui os TSI a gasolina e os TDI a diesel, além de um modelo elétrico. A VW deve oferecer o novo automóvel em três versões, o que inclui uma convencional, outra com entre-eixos alongado e capacidade para sete lugares para 2016 e uma esportiva, esta prevista para 2017. 

 
 
Flagra do novo Volkswagen Tiguan Flagra do novo Volkswagen Tiguan
Flagra do novo Volkswagen Tiguan Flagra do novo Volkswagen Tiguan
 
 
Redação

Redação |