Novo Tucson se sai bem em teste de colisão na Europa

Nova geração do Hyundai está mais segura que a versão anterior

Novo Tucson nos testes do Euro NCAP | Imagem: Divulgação

Ainda incerto para o mercado brasileiro, o novo Hyundai Tucson passou pelos testes do Euro NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos veículos comercializados na Europa. A nova geração do crossover sul-coreano conseguiu a nota máxima de cinco estrelas nos testes de impacto. A antiga versão do modelo, que é oferecida por aqui como ix35, havia registrado apenas quatro estrelas na avaliação.

O Tucson, de acordo com o divulgado da instituição, mostrou uma evolução em termos de segurança para os ocupantes, com cinco estrelas em todos os casos. O modelo registrou 86% na proteção para adultos, 85% para adultos, 71% para pedestres e 71% nos equipamentos de segurança. Para efeito de comparação, a geração anterior conseguiu quatro estrelas na proteção para adultos, três para crianças e apenas uma para pedestres.

Entre os itens de série, o Hyundai dispõe de airbags frontais, laterais e de cortina, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, controle de tração e de estabilidade, freios ABS, capô ativo (que eleva automaticamente o capô em caso de atropelamento, visando diminuir os ferimentos ao pedestre), entre outros.