Oficialmente, o carro global desenvolvido pela Fiat brasileira é conhecido pelo código 326 e que será o sucessor do Palio, mas outro projeto, o 327, parece que ganhou a simpatia da matriz a ponto de ser produzido na Europa em 2011, segundo revela esta semana a revista Autocar.

Sim, como já cansamos de ouvir, o 327 revelou-se como o novo Uno, o compacto de linhas retangulares e cantos arredondados que foi lançado há duas semanas no Brasil.

Talvez já esperando pelo seu sucesso – diga-se de passagem, o novo Uno já derrubou as vendas do Palio em maio –, a Fiat decidiu levá-lo para o velho continente. Para isso está investindo cerca de R$ 350 milhões na fábrica de Zastava, na Sérvia, para produzi-lo a partir de 2011.

Com custos mais em conta, a unidade conseguirá fabricá-lo a um preço que o tornaria um dos veículos mais baratos da Europa, uma espécie de Logan hatch da Fiat. Nada mal para um carro que nasceu da insistência da filial brasileira.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/