Com uma combinação de elegância com esportividade, o cupê CC (anteriormente chamado de Passat CC) conseguiu seduzir muitos consumidores. Com a próxima geração, a Volkswagen espera aumentar ainda mais o sucesso do modelo no mercado. A nova versão será mostrada durante o Salão de Genebra, mas ainda como conceito. E nesta semana, a montadora divulgou os esboços do protótipo, dando uma ideia do visual do próximo cupê.

Assim como acontece com a geração atual, o novo Volkswagen CC trará diferentes elementos visuais em comparação com o Passat sedã convencional. No entanto, para a nova geração, as diferenças serão ainda maiores, com um estilo ainda mais diferenciado e maior distância de entre-eixos. O novo cupê trará como principal destaque a grade dianteira com seis frisos cromados, que apesar do tamanho avantajado, não deve desarmonizar o conjunto, além de dar um efeito de continuidade dos faróis.

O estilo da carroceria do Volkswagen CC de nova geração também deve mudar, lembrando um modelo fastback, em especial pela implantação da terceira janela nas laterais.

 
 
Esboço do novo Volkswagen CC conceitual Esboço do novo Volkswagen CC conceitual
Esboço do novo Volkswagen CC conceitual Esboço do novo Volkswagen CC conceitual
 
 

A exemplo do Passat, o novo CC vai ser construído a partir da plataforma modular MQB e oferecerá uma série de itens tecnológicos, como é o caso do novo painel de instrumentos com tela de aproximadamente 12 polegadas, assumindo o papel de sistema multimídia.

Quanto ao conceito, a Volkswagen diz que o exemplar é equipado com um “sistema inovador de tração nas quatro rodas”, combinado a um motor turbo a gasolina e outros dois elétricos. Acredita-se que o protótipo seja equipado com um propulsor 1.4 TSI, um elétrico montado na transmissão e outro elétrico para eixo traseiro, montando a configuração de uma tração integral híbrida.

O novo CC deve ser lançado entre 2016 e 2017. Mais detalhes serão divulgados no evento suíço, marcado para acontecer a partir do dia 3 de março. 

Redação

Redação |