A Volkswagen já havia lançado, há alguns meses, a sexta geração de um de seus mais famosos modelos em todo o mundo: o Golf. Agora, acaba de mostrar as primeiras imagens oficiais da versão GTI, que já faz lenda com o espírito esportivo que emprega ao hatch.

O modelo ganhou as mesmas modificações da versão “original” e vem com um visual parecido com o do Scirocco. Embaixo do capô se encontra um motor 2.0 litros turbo, capaz de desenvolver 210 cv de potência (10 cv a mais que o antecessor) e um torque máximo de 28,48 kgfm a 1 800 rpm.

A transmissão pode ser tanto manual de seis velocidades quanto de dupla embreagem, também com seis marchas. A suspensão é esportiva, com três níveis de ajustes para os amortecedores (Normal, Sport e Comfort) e diferencial eletrônico que monitora a força que o motor envia para cada roda. Com tudo isso, o automóvel acelera de 0 a 96 km/h em 6,9 segundos e chega a uma velocidade máxima de consideráveis 240 km/h.

Por dentro, o esportivo ganhou poucas mudanças em relação à versão original. O assento continua sendo de tecido (o couro é opcional), os pedais e o painel ganham toques de alumínio, entre outras pequenas modificações.

Redação

Redação |