A Volkswagen prepara novidades para ainda este ano no mercado brasileiro. A principal delas é o Golf em sua versão nacional, que já está sendo fabricado em São José dos Pinhais (PR) e foi revelado pelo site de leilões Superbid, ao lado do Fox Track, nova versão com apelo aventureiro da linha do hatch compacto.

O novo Volkswagen Golf nacional apareceu no modelo mais básico da linha, o Comfortline equipado com o motor 1.6 litro MSI flex, que já equipa as versões topo de linha dos compactos Gol, Voyage, Saveiro, Fox e SpaceFox. O propulsor é capaz de entregar 110 cavalos de potência com gasolina e 120 cv com etanol, e torque de 15,8 kgfm e 16,8 kgfm, respectivamente, com câmbio manual de seis marchas ou automático Tiptronic, também de seis velocidades.

A nova versão do hatch médio deverá ser oferecida com preço na casa dos R$ 70 mil. No site de leilão, o último lance do modelo estava em R$ 57 mil. Já o Highline, por mais de R$ 80 mil, vai oferecer o motor 1.4 litro TSI, com mudanças para beber etanol e gasolina, passando a entregar cerca de 150 cavalos, também com transmissão manual ou automática Tiptronic, de seis marchas – o automatizado DSG de dupla embreagem deve passar a ser uma exclusividade do esportivo GTI, com bloco 2.0 TSI a gasolina de 220 cv.

O Volkswagen Fox Track, por sua vez, segue a mesma linha do CrossFox, mas sem o estepe sobressalente na traseira. A nova versão do hatch compacto se diferencia pelos faróis com máscara negra, grade e entrada de ar com filete inferior em alumínio, molduras nas caixas de roda, estribos laterais, retrovisores e maçanetas em preto, rodas de liga-leve e aerofólio traseiro.

A unidade levada a leilão era equipada com itens como volante multifuncional (o mesmo do Fox Highline), sistema multimídia com tela sensível ao toque, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, ar-condicionado, entre outros.

O motor do Fox Track será o 1.0 litro 12V de três cilindros, com 75 cavalos com gasolina e 82 cv com etanol, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, acoplado a um câmbio de cinco marchas. O modelo estava sendo leiloado com lance inicial de R$ 34 mil.

 
 
Volkswagen Fox Track para leilão Volkswagen Fox Track para leilão
Volkswagen Fox Track para leilão Volkswagen Fox Track para leilão
Volkswagen Fox Track para leilão Volkswagen Fox Track para leilão
Volkswagen Fox Track para leilão Volkswagen Fox Track para leilão
Volkswagen Golf 1.6 MSI para leilão Volkswagen Golf 1.6 MSI para leilão
Volkswagen Golf 1.6 MSI para leilão Volkswagen Golf 1.6 MSI para leilão
Volkswagen Golf 1.6 MSI para leilão Volkswagen Golf 1.6 MSI para leilão
Volkswagen Golf 1.6 MSI para leilão Volkswagen Golf 1.6 MSI para leilão
 
 

Comunicado pós-vazamento

Um dia depois de aparecer no site de leilões, a Volks liberou um comunicado de imprensa sobre o Fox Track. A nova versão custará a partir de R$ 45,3 mil, ou seja, focada num cliente que não está disposto a pagar caro pelo CrossFox, mas busca um visual aventureiro. Assim, a VW consegue competir em condições mais parecidas com modelos como o Sandero Stepway e HB20X, mais baratos.

Já em relação ao Golf nacional, a marca continua em silêncio. O lançamento do modelo era aguardado para outubro, mas há rumores que ele fique para 2016 - a recente campanha que está no ar reforça a impressão que a VW pretende preparar o caminho para a chegada da versão brasileira mais pra frente já que não faz menção ao Golf com motor 1.6.

Redação

Redação |