A S10 e a Trailblazer são produzidas em São José dos Campos, no interior de São Paulo, mas as novidades a respeito delas surgiram do outro lado do mundo. Para ser mais exato, em Bangoc, no salão de automóveis local nesta terça-feira.

A Tailândia é um dos celeiros de picapes no mundo e palco tradicional para revelar novidades. No caso dos dois modelos da Chevrolet, ambos surgiram com visual renovado e propostas diferentes do que vemos hoje.

O utilitário esportivo Trailblazer, por exemplo, foi apresentado na versão ‘Premier’, sensivelmente mais sofisticada que o SUV atual. Estão incluídos aí spoilers, cromados, bancos em dois tons de couro e rodas de 22 polegadas (!). Mas é a frente redesenhada que dá o recado: a Trailblazer não quer ficar para trás da rival SW4.

 
 
Chevrolet Colorado 2017
 
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
 
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
 
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
 
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
 
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
 
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
 
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
 
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
 
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet TrailBlazer 2017
Chevrolet Colorado 2017
 
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
 
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
 
Chevrolet Colorado 2017
Chevrolet Colorado 2017
Colorado Xtreme e Trailblazer Premier: versões especiais revelam as mudanças no visual dos modelos da Chevrolet
 
Colorado Xtreme e Trailblazer Premier: versões especiais revelam as mudanças no visual dos modelos da Chevrolet
Colorado Xtreme e Trailblazer Premier: versões especiais revelam as mudanças no visual dos modelos da Chevrolet
 
 

A S10, ao contrário, está menos com cara de rua. Revelada como Colorado (nome usado em outros mercados), a picape foi mostrada na versão Xtreme. O nome já diz tudo: uma S10 preparada para todo terreno, com suspensão mais alta, pneus de uso radical e uma infinidade de parafernálias dignas do McGyver. Sob esse festival de plásticos está lá o visual da nova picape. Por dentro, o painel ganha uma central multimídia imensa já no padrão MyLink 2 que fala com os principais smartphones.

A mexida é bem-vinda e parece acertar na mosca nos pontos menos atraentes da dupla. Será preciso mesmo boas surpresas para estancar a perda de espaço para os modelos da Toyota. A S10 e a Trailblazer 2017 serão lançadas no Brasil no segundo semestre.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |