Enquanto as marcas norte-americanas passam os salões a explicar seus planos de recuperação, a Hyundai continua a revelar novos projetos voltados para o consumidor dos Estados Unidos. Não é para menos. A marca coreana é uma das poucas a ter um desempenho positivo em meio à crise de crédito no país.

A última novidade dela é o conceito Nuvis, um crossover que mescla linha de hatch com cupê. De cara, chama a atenção as enormes portas únicas em cada lado, com acionamento no estilo “asa-de-gaivota”, ou seja, com as dobradiças no teto.

Mas não é só isso. Equipado com rodas aro 22 polegadas, o Nuvis exibe um estilo agressivo, mas elegante. O motor principal é um 2.4 litros com transmissão automática de 6 velocidades auxiliado por um gerador elétrico de 30 kW. E, a contrário da tendência atual, o Nuvis usa uma bateria de polímero de lítio, mais compacta que as que usam o íon de lítio. A Hyundai diz que o modelo será capaz de rodar 15 km com um litro de combustível, muita coisa para esse tipo de veículo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/