O fato de ter sido vendida pela Ford há pouco tempo não parece ter feito mal a Aston Martin. A mítica marca de esportivos britânica pertence agora a Prodrive, empresa conhecida pela preparação de carros de competição.

Seguindo a tradição, a Aston Martin acaba de revelar seu esportivo mais potente em todos os seus 95 anos de história. É o V12 Vantage, evolução do V8 Vantage com motor de 12 cilindros e nada menos que 517 cv de potência.

Aspirado, o propulsor possui 58 kgfm de torque e pode fazer o Vantage acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 305 km/h. O modelo vem com um original recurso acionado pela tecla “Sport”. Trata-se de duas configurações de aceleração, a normal em que o torque é liberado gradualmente e a esportiva, em que toda energia é disponibilizada em doses maiores.

Serão produzidos entre 300 e 500 carros por ano a partir de outubro. Quem se interessar, poderá ver o modelo no próximo Salão de Genebra, em março.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |