Para o Salão de Xangai, que começa daqui a uma semana na China, a Mini não irá apresentar um novo veículo, mas sim uma nova tecnologia integrada a seus carros, o Augmented Vision. Tratam-se de óculos inteligentes, desenvolvidos em parceria com a Qualcomm, que mostram em tempo real informações do veículo, do trânsito e até auxiliam o motorista a fazer a baliza.

Desenvolvido pela BMW Designworks, o aparelho tem função semelhante a um head-up-display. Além de projetar dados como velocidade, navegação, radares e mensagens, os óculos ainda possuem um recurso de visão de “raio-x”. Segundo a montadora, essa função utiliza um conjunto de câmeras externas que dá ao motorista a impressão de enxergar através de algumas partes sólidas do carro.

A marca explica que os óculos podem ser usados dentro e fora dos carros da marca - com funcionamento similar ao Google Glass. Para se ter uma ideia, os óculos inteligentes do Google possibilitam ao usuário checar e responder e-mails, receber e fazer ligações, entre outras funções. Ainda em fase de testes, a Mini não definiu quando o Augmented Vision chegará ao mercado.

 
 
Mini Augmented Vision Mini Augmented Vision
O óculos informa em tempo real dados do veículo, trânsito e navegação O óculos informa em tempo real dados do veículo, trânsito e navegação
Visão de raio-x permite que o motorista veja além do carro Visão de raio-x permite que o motorista veja além do carro
Óculos inteligente da Mini estreia no Salão de Xangai Óculos inteligente da Mini estreia no Salão de Xangai
Mini Augmented Vision Mini Augmented Vision
Mini Augmented Vision Mini Augmented Vision
 
 
Karina Simões

Karina Simões |