Apenas os olhares mais atentos perceberão as diferenças entre o Vauxhall GTC Paris Concept, revelado no Salão de Paris, e o Opel Astra GTC, apresentado agora pela divisão europeia da General Motors – o primeiro antecipava como seria o segundo. Exceto pelos faróis de neblina e pelas saídas do escapamento, tudo foi mantido em relação ao protótipo.

Na Europa, o lançamento da Opel começa a ser vendido no segundo semestre, logo após sua estreia oficial durante o Salão de Frankfurt. A marca, no entanto, não revelou qual motor equipará o esportivo – sabe-se apenas que a versão VXR, que estreará no Salão de Genebra de 2012, terá aproximadamente 300 cv, e que o chassi do GTC será modificado em relação ao Astra original.

Mas não se empolgue com o Astra GTC: embora a Opel esteja de malas prontas para a Argentina, ampliando sua participação na América do Sul, o Brasil está fora da sua rota, já que a convivência entre seus produtos e os da Chevrolet é inviável, como já disse ao AUTOO Nick Reilly, presidente da empresa.

Rodrigo Mora

|