A Opel, divisão alemã da GM, deixou escapar em seu website as primeira imagens da linha 2012 do Corsa à venda na Europa. O veículo apareceu momentaneamente na página e logo em seguida foi retirado do ar. Mas isso é um sinal de que seu lançamento se aproxima. Segundo aponta a imprensa internacional, o modelo reestilizado será apresentado ao lado do também renovado Antara (o Cherolet Captiva da Opel) no Salão de Bolonha, na Itália, entre 4 e 12 de dezembro deste ano.

E as mudanças são interessantes. A nova gama do carro vem com para-choques e grade frontal redesenhados e o escapamento central triangular, guardadas as devidas proporções, lembra o de uma Lamborghini. A fabricante também atualizou o desenho das rodas do carro, disponível com 2 ou 4 portas. O início das vendas do carro é previsto ainda para este ano.

Embora a marca ainda não revele as opções de motores, especula-se que pouco deve mudar no catálogo oferecido ao Corsa na Europa. Por lá, o carro tem a disposição uma variada linha de motores, que vai do 1.0 três cilindros a gasolina ao bloco 1.7 turbodiesel. Na nova opção do carro, é esperado que os propulsores recebam novos recursos para redução de consumo e emissões.

Thiago Vinholes

|