A Mitsubishi brasileira não para de trazer novidades para o país. Não faz nem um mês que o novo Pajero TR4 foi lançado e hoje a marca japonesa apresentou a linha 2010 do crossover Outlander.

E não é qualquer mudança: o modelo acaba de ser renovado e nem bem chegou em outros mercados como o próprio Japão. Além disso, traz uma nova frente inspirada no esportivo Lancer Evolution, com grade trapezoidal de visual mais agressivo.

Outras mudanças incluíram rodas de desenho exclusivo, lanternas com leds e interior com grafismo renovado. As novidades se estendem também ao motor V6 3.0 litros que agora rende 240 cv de potência e 31 kgfm de torque máximo – o Outlander também está disponível com motor 2.4 litros, este sem mudanças.

Preço mais em conta

A Mitsubishi também reposicionou os preços das duas versões à venda: o 2.4 litros passou de R$ 105 990 para R$ 102 990 e o V6, de R$ 125 650 para R$ 124 990.

A substituição do DNA de off-road para o de esportivo vai de encontro com algumas características que distanciam o Outlander da família Pajero de utilitários esportivos. O crossover tem construção monobloco, sem o chassi separado, tração dianteira quando o 4x4 não está acionado e dirigibilidade próxima de um esportivo – até paddle-shift ele oferece no volante.

Por isso, a Mitsubishi buscou aproximá-lo do Lancer e vendê-lo como um carro versátil, que diverte na estrada e na terra, mas longe da lama.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |