No meio do mês passado, a Pagani apresentou oficialmente seu modelo mais feroz já criado até o momento, o Zonda R, que colocará um ponto final na famosa linha da marca. Agora, porém, acabam de surgir imagens que poderemos guardar para sempre em nosso computador, já que dificilmente veremos o carrão por aí.

Vamos falar de números mais diretos. O superesportivo é equipado com um poderosíssimo motor V12 de 6.0 litros, que desenvolve nada menos que 750 cv de potência máxima. O câmbio é seqüencial AMT de seis velocidades, com troca de marcha feita por meio de alavancas no volante.

O peso de apenas 1 070 kg também ajuda – e muito – no desempenho. Assim, vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos (!). A velocidade máxima? A marca só fala que é acima de 350 km/h, mas acredita-se que chega bem próximo aos 400 km/h.

Apenas 16 unidades dessas maravilhas serão construídas, sendo que 15 terão como destino as concessionárias da empresa e uma será guardada no acerto da companhia. O preço? Nada menos que 1,4 milhões de euros (mais de R$ 4 milhões).

Redação

|

Veja mais notícias da marca