Maior vítima da chegada do novo Uno, o Palio Fire Economy continuará na linha 2011, como constatou o site Motorgerais. Flagrada nas instalações da Fiat, a versão mais barata da família Palio terá leves mudanças visuais para manter-se no mercado.

A maior novidade é a grade com um filete cromado, semelhante ao exibido pelo 500 e pelo próprio Uno. As entradas de ar do para-choque também aumentaram e as lanternas foram escurecidas. Para completar, a Fiat trouxe calotas do Palio mais caro.

Até onde se sabe, no entanto, não haverá adição de nenhum equipamento – o painel continua a ser o da 2ª geração. O diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, já havia alertado que o Palio Fire continuaria na linha com algumas modificações, mas seu preço, mesmo com a redução provocada pela chegada do novo Uno, permanece na mesma faixa deste último.

Por enquanto, a grande demanda pela novidade acaba mascarando o real interesse pelo velho Palio, mas as vendas do compacto em maio já demonstram que o novo Uno deve provocar uma certa canibalização – enquanto o Palio vendeu 6 600 unidades até o fim de semana o Uno e o Mille juntos já beiravam 9 mil carros.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/