A bola já havia sido cantada por uma revista especializada e revoltou muitos compradores do Palio. A Fit planejava mudar a frente do carro pouco tempo depois de lançar sua nova geração, em 2007. E a previsão foi confirmada nesta quinta-feira, dia 8. O Palio ganhou frente com faróis de dupla parábola, assim como os que equipam o Siena.

Mas as mudanças não param aí: motores mais potentes e uma nova versão ELX 1.8 chegam para tentar conter o avanço do rival Gol, que mudou completamente em 2008 e tem agradado cada vez mais o consumidor.

Frente mais agressiva
Quando voltou a equipar um carro seu com faróis simples, a Fiat seguia uma tendência iniciada com o Punto e que agradou na Europa. Mas a recepção no Brasil não foi das melhores. Tanto assim que o Siena e o Palio Weekend ganharam o conjunto duplo, mas elegante e agressivo. Como fazia pouco tempo que o Palio havia trocado de geração, mudar seria um desrespeito com os compradores. Porém, o sucesso do Gol foi a gota d´água para a Fiat decidir melhorar o Palio.

Agora o carro conta com uma frente mais ousada e em linha com os outros membros da família. Outro ponto criticado, a fraqueza dos motores, foi corrigido com a adoção dos propulsores 1.0 Flex e 1.4 Flex introduzidos em outros modelos. Com isso, o Palio popular passa a oferecer 73/75 cv usando gasolina e etano, respectivamente. O 1.4 gera 85 cv no primeiro caso e 86 cv no segundo, e o 1.8, 113 cv e 155 cv.

Confira os preços da linha 2010:
1.0 ELX 2P - R$ 28 930
1.0 ELX 4P - R$ 30 520
1.4 ELX 4P - R$ 32 940
1.8 ELX 4P - R$ 34 970
1.8R 2P - R$ 39 990
1.8R 4P - R$ 41 590

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |