A Volkswagen amplia sua gama de aventureiros urbanos com o Gol Rallye, versão que retoma nome do modelo produzido entre 2004 e 2007. Com cara de Saveiro Cross e suspensão 2,8 cm mais alta, o hatch chega por R$ 40.370, alcançando os R$ 43.030 quando equipado com o câmbio automatizado I-Motion.

Equipado sempre com motor 1.6 litro, de até 104 cv, o Gol Rallye traz entre seus equipamentos direção hidráulica, série sensor de estacionamento, retrovisores com luzes de direção, spoiler traseiro, luz de leitura para passageiros do banco traseiro e forração do teto e colunas na cor preta. A VW estima vender de 1.000 a 1.200 unidades da versão Rallye.

Por trás da novidade, a Volkswagen tenta conter o avanço do rival Uno, da Fiat. O compacto italiano, lançado em junho, está perto de ultrapassar o Gol em emplacamentos - este mês a diferença estava em apenas 170 carros. Com o volume extra trazido pelo Rallye, o automóvel mais vendido do país há vários anos deve permanecer à frente, mas o novo capítulo da disputa deve ocorrer em breve quando as duas montadoras planejam lançar as versões duas portas de seus modelos.

AUTOO acompanha o lançamento do Gol Rallye e traz nesta quarta-feira (22) as primeiras impressões do modelo.

Rodrigo Mora

|