Para ser a mais potente, Amarok pode ganhar motor V6 biturbo

Volkswagen já desenvolve nova versão da picape, que promete se posicionar no topo do segmento

Com o assistente de partida em rampa, é possível sair da imobilidade em ângulos impressionantes | Imagem: Divulgação

Para desbancar a Chevrolet S10 como a picape média mais potente disponível no Brasil, a Amarok pode oferecer em breve uma nova opção de motorização em sua linha. De acordo com o portal Argentina Autoblog, a Volkswagen está desenvolvendo no país vizinho (onde o modelo é produzido) uma versão do utilitário equipada com um propulsor V6 a diesel.

Ao que tudo indica, a Volkswagen Amarok pode ser equipada com um bloco 3.0 litros TDI biturbo de seis cilindros, com capacidade para entregar até 272 cavalos de potência e 58,9 kgfm de torque. Este novo motor deve ser oferecido na versão Highline, a mais cara da linha da picape, portanto estará disponível somente com o câmbio automático de oito velocidades e tração 4Motion nas quatro rodas.

Este propulsor já equipou anteriormente a Amarok, mas na versão conceitual R-Style, apresentada pela Volkswagen no festival de Wörthersee, na Áustria.

Ainda não se sabe quando a nova Amarok 3.0 V6 TDI será lançada no mercado, mas é de se esperar pelo modelo nas ruas em meados do ano que vem, com preços acima da atual Highline, que custa R$ 156.990 e pode chegar a R$ 163.790 com todos os opcionais. Atualmente, a picape usa um motor 2.0 biturbo TDI de 140 ou 180 cv. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!