O primeiro golpe na hegemonia do Corolla foi desferido pelo novo Cruze, que a Chevrolet lançou na semana passada. Mas o soco no estômago do Toyota deverá vir mesmo do novo Civic, que será lançado em agosto no país.

Com um projeto mais esportivo e ousado, o sedã fará esquecer a 9ª geração, lançada por aqui após a crise financeira de 2008 e que decepcionou pela mesmice e soluções mais simples. Agora, o novo Honda voltará a ser um modelo à frente do seu tempo. As linhas bem mais características, evidenciam o estilo cupê, mas é no conteúdo que o carro deve surpreender.

O sedã, que está perto de entrar em produção, é visto circulando próximo à fábrica de Sumaré, ainda disfarçado, como mostra a imagem abaixo. No capô, um inédito motor 1.5 VTEC turbo com injeção direta com nada menos que 174 cv de potência e mais de 22 kgfm de torque - controlados por um câmbio CVT, talvez o ponto fraco do conjunto.

 

 

Enquanto isso, em Nova Odessa - SP #Honda #NewCivic #NovoCivic

Uma foto publicada por Rodrigo Santana (@rodrigolsantana) em

 

A estrutura do novo Civic já mostra a que ponto chegou a evolução: embora seja maior, ele é 30 kg mais leve que o antecessor. O entreeixos, encurtado na geração à venda no Brasil, voltou a crescer, agora com 2,7 metros. O painel, se não cria tanto impacto quanto o do new Civic, traz muitos equipamentos com central multmídia, botão de partida elétrico, ar-condicionado de duas zonas e freio de estacionamento também elétrico. Já o painel de dois andares, sua marca registrada, foi aposentado.

A suspensão traseira permanece independente, coisa que seus rivais teimam em ignorar na maior parte deles. Já nos itens de auxílio ao motorista, o Civic virá com um pacote esperado: controles de estabilidade e tração, assistante de partida em rampa, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança de faixa e até frenagem automática em caso de risco colisão frontal. Claro, isso tudo existe no americano e ainda não estão confirmados para o Brasil.

O que é certo é que o novo Civic deve fazer barulho quando chegar, talvez suficiente para retomar a liderança.

 
 
Honda Civic 2016
 
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
 
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
 
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
 
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
 
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca