A perua Outback está para o mercado internacional como a Palio Adventure para o consumidor brasileiro. Foi meio que uma das precursoras do visual off-road nesse tipo de carroceria, com a diferença que, efetivamente, o modelo da Subaru sempre teve uma capacidade todo-terreno reconhecida.

Agora a Outback chega à sua nova geração, revelada durante o Salão de Nova York. Derivada do sedã Legacy, a perua está mais espaçosa internamente, graças ao entre-eixos ampliado, além de ter ficado mais alta também – a altura do solo, por exemplo, pulou para 22 cm.

Serão oferecidos dois motores, um 2.5 litros e um 3.6 litros. O primeiro tem 170 cv e cerca de 23 kgfm de torque enquanto o segundo desenvolve 256 cv e 34 kgfm de torque. A versão menos potente pode ser equipada com câmbio manul de 6 marchas ou CVT, já a maior, apenas com câmbio automático de 5 velocidades.

O interior, por sua vez, está mais parecido com o do Tribeca: o painel apresenta a mesma concepção ondulada que tanto agradou seus clientes. A Subaru deverá voltar a importar o Outback para o Brasil em 2010, juntamente com o novo Legacy.

Redação

Redação |