Considerado um dos melhores carros da Peugeot no Brasil, o crossover 3008, no entanto, patina nas vendas. Culpa das altas taxas cobradas de importados. Mas ele compensou essa desvantagem com o motor THP 1.6 de 156 cv e transmissão automática de 6 velocidades que ele introduziu no país em 2010.

Agora, cinco anos após chegar ao mercado, a Peugeot apresenta a linha 2016 do modelo trazido da França. As novidades são concentradas no conforto a bordo: há agora persianas laterais retráteis, recurso comum em carros de luxo, câmera de ré, bancos de couro com aquecimento, além de tapete revestido de carpete.

O 3008 2016 também incorpora o retrovisor eletrocrômico enquanto os externos são rebatíveis eletronicamente. Entre os diferenciais originais estão o teto solar panorâmico e o visor HUD (ao nível dos olhos) que projeta dados no para-brisa para evitar que o motorista desvie a atenção das ruas.

Preço lá em cima

Ao contrário de quando chegou a Brasil, época em que eram dos modelos mais acessíveis do mercado, agora o Peugeot 3008 está na outra ponta da tabela: custa R$ 113.990, mais quem um Outlander 2.0 ou que um Captiva 2.4 litros. Não é à toa que hoje o modelo vende menos que um Compass, o pouco visto SUV da Jeep.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |