Como já é tradição no grupo PSA (que reúne as marcas Peugeot e Citroën), a China é uma espécie de mercado de testes para veículos destinados aos países em desenvolvimento. Foi assim com o C4 Pallas (C-Trioumphe na Ásia) e com o 307 Sedan e agora um novo modelo surge na nação do grande dragão.

É o Peugeot 308 Sedan, sucessor natural do 307 Sedan sobre a base do hatch francês. As fotos vistas aqui mostram o carro sem disfarces, em sua forma final. Mais elegante que se antecessor, o 308 terá porte semelhante ao do Civic, por exemplo. O entreeixos, por exemplo, é superior ao carro da Honda, um indício de bom espaço interno.

Em relação ao 308 hatch, o sedã chinês  apresenta pequenas alterações na grade dianteira, onde é fixada a placa, mas isso pode ser diferente no modelo a ser produzido no ano que vem na Argentina, informação confirmada pelo grupo francês.

Depois de ser lançado no continente asiático, o 308 Sedan chegará à Argentina no final de 2010 e, em seguida, no Brasil. Embora existam teorias sobre a continuidade do 307 mesmo após a chegada do 308, é bastante provável que a versão sedã saia de linha devido ao baixo volume de vendas.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |