Há algumas semanas comentamos que a Peugeot estaria mudando a nomenclatura de seus modelos. Em vez de termos um 308 hatch e outro 308 sedan agora a versão de três volumes passa a ter outra numeração – 408.

A confirmação dessa ideia surgiu nesta segunda-feira com o surgimento do conceito “5 By Peugeot”, um sedã grande que se chamará 508 quando aparecer na sua forma definitiva no Salão de Paris, em setembro. Ele será o sucessor do 407 e do luxuoso 607 e por isso cresceu de tamanho – tem 4,86 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,42 m de altura e 2,815 de entreeixos.

Por enquanto, a Peugeot apresentará o sedã como um protótipo híbrido no Salão de Genebra. O “5 By Peugeot” também é o primeiro modelo de série a ostentar a nova identidade visual da marca, revelada no esportivo SR1, mas que aqui se revela mais tradicional do que se pensava.

A frente traz faróis pequenos e uma grade retangular cortada ao meio por uma faixa onde se encaixa a placa de identificação. A logomarca do leão também aparece aplicada ao capô mais sem adornos.

As formas do sedã também demonstram que a Peugeot seguiu a escola alemã de carros. O “5 By Peugeot” é largo e de cintura alta, além da traseira cujo porta-malas se ressalta. Lembra claramente dos modelos da BMW.

O conceito é equipado com um motor HDI (diesel) de 163 cv, mas a potência total é de 200 cv graças à ajuda extra do motor elétrico que impulsiona o eixo traseiro, o já conhecido sistema Hybrid4.

Uma coisa ficou clara nessa renovação da Peugeot. O papel de ousadia ficará à cargo da irmã Citroën.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/