Se o visual não é novidade já que dezenas de fotos foram tiradas de unidades em testes sem camuflagem, o nome surpreendeu. A hipotética 207 Pickup virou Hoggar, nome de uma cadeia de montanhas situada na Argélia.

A nova picape compacta será lançada no dia 15 de maio com opções de motores 1.4 flex e 1.6 flex, os mesmos que equipam os demais modelos da linha 207. A Peugeot também adiantou que a Hoggar terá três níveis de acabamento, um deles, como mostram as fotos, da versão Escapade, com visual off-road “light”.

A caçamba será a maior da categoria, segundo o fabricante, com 742 kg de capacidade e 1 151 litros de volume.

A Peugeot diz que pretende obter 10% do segmento o que significaria em 2009 um total de 16 mil unidades. É o dobro do que vendeu a Courier, da Ford, mas a metade do volume obtido pela Saveiro, da Volks.

Como se espera um aumento de vendas no mercado em 2010 é sensato imaginar que a Peugeot queira vender 2 500 unidades por mês já que só terá sete meses pela frente.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/