Nem parece que faz 10 anos que a Peugeot começou a produzir carros no Brasil. Apesar do pouco tempo no país, a marca está já bem estabelecida – possui uma fábrica em Porto Real (RJ) – e ocupa a oitava posição no ranking de vendas. Em comemoração a data, a marca francesa lançará ainda neste mês a série “10 anos fabricando no Brasil” para os modelos 207, Hoggar e 307.

Na linha 207 (modelos hatchback, sedã Passion e SW), a versão de aniversário vem de fábrica com CD Player MP3 com comandos no volante, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e identificações da série na parte traseira e nas soleiras das portas frontais. O 207 HB comemorativo também vem ponteira de escapamento cromada. A picape Hoggar ganha os mesmos itens mais faróis de neblina, pneus de uso misto e protetor de caçamba.

Por fim, o 307 comemorativo limita-se apenas as identificações em referência a ocasião. O hatch médio já traz o Presence Pack, pacote de itens com todos os itens de entretenimento e conforto dos modelos menores.

Thiago Vinholes

|