A linha de montagem da Peugeot em El Palomar, na Argentina, iniciou nesta sexta-feira (5) a produção do 408. Concebido para substituir o 307 Sedan, a novidade já tem também data estipulada para chegar ao mercado brasileiro: março de 2011. Apesar de novo, o modelo mantém o motor 2.0 flex de 151 cv de seu antecessor, assim as opções de câmbio manual de 5 marchas e automático seqüencial com 4 velocidades. O preço do carro, todavia, ainda é mantido em segredo pela marca.

O projeto do 408 foi idealizado pelas unidades da Peugeot na Argentina, Brasil, França e China, onde já está à venda desde abril deste ano. Além desses países, a marca do leão também pretende oferece o veículo em mais de 25 países latino-americanos. Seus principais concorrentes na região serão o Honda Civic e Toyota Corolla, ambos fabricados por aqui.

De acordo com a marca, o 408 mede 4,68 metros de comprimento e 1,81 m de largura. Tais números são comparáveis aos de seus concorrentes diretos. Já sua lista de equipamento incluirá itens como freios ABS, até seis airbags, faróis de xenônio e sistemas de controle eletrônico de tração e estabilidade.

Thiago Vinholes

|