A Peugeot apresentou a linha 2017 do 208 com novidades muito interessantes sob o capô. A mais impactante delas é a estreia do propulsor 1.6 THP flex na gama, que deu origem a versão 208 GT conforme antecipamos aqui no AUTOO. O hatch conta com 173 cv de potência com etanol e, segundo a Peugeot, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, enquanto a velocidade máxima fica nos 220 km/h. O câmbio é o manual de 6 marchas.

O 208 GT chegará nas lojas por R$ 78.990 e também se destaca pelo visual. As rodas de liga leve têm aro 17” e acabamento diamantado, a grade dianteira recebe detalhes na cor vermelha e o escapamento conta com ponteira dupla cromada. O retrovisor e o aerofolio ganham revestimento em preto brilhante. Já na parte interna, destaque para os bancos esportivos, o volante com revestimento de couro, as pedaleiras de alumínio e as maçanetas e moldura das saídas de ar com detalhes em cromo acetinado.

Vale destacar que o 208 GT conta com controle de estabilidade (ESP), que engloba o assistente de partida em rampa (Hill Assist). Em relação às demais versões do hatch, o 208 GT conta com disco de freio dianteiro com 17 mm a mais no diâmetro e 6 mm maior na espessura para dar conta do desempenho superior da versão.

Para quem não pode gastar tanto, mas não quer abrir mão do visual esportivo, a Peugeot também lançou o 208 Sport, que conta com o motor 1.6 16V aspirado já oferecido no modelo por R$ 60.890. Ele conta com uma grade dianteira mais agressiva, rodas de liga leve aro 16”, volante e pedaleiras esportivas e o logotipo Sport nas laterais.

Vale destacar que o visual da gama Peugeot 208 também foi levemente revisto na linha 2017. A dianteira conta com nova grade e novo para-choque, que integra uma moldura diferenciada para as luzes de neblina. Além disso há uma nova guia para as luzes diurnas de LED e farois com máscara negra. Já na traseira, as lanternas são novas e contam com um efeito tridimensional simulando três “garras” e também contam com iluminação por LED.

A central multimídia do 208 passa a contar com câmera de ré para as versões GT e Griffe e oferece compatibilidade para os sistemas CarPlay, da Apple, e MirrorLink para celulares Sony, Samsung e HTC. Com tela sensível ao toque de 7”, a central multimídia também oferece navegador e armazenamento para até 16 Gb de músicas.

Outro destaque da linha 2017 do Peugeot 208 vai para a estreia do propulsor 1.2 com 3 cilindros, que fica no lugar do 1.5 utilizado nas versões de entrada. Segundo a Peugeot, ele consome 35% a menos em relação ao extinto 1.5 e é o tricilíndrico aspirado mais econômico do Brasil. Com etanol, o novo 1.2 entrega 90 cv de potência e 13 kgfm de torque. Ele também conta com sistema de aquecimento dos injetores, o que dispensa o tanquinho de partida a frio com gasolina.

Toda a gama Peugeot 208 segue com três anos de garantia. Confira abaixo a lista de preços da linha 2017 e, logo abaixo, uma galeria de fotos mostrando a nova versão topo de linha:

208 Active 1.2 – R$ 48.190
208 Active 1.2 Pack – R$ 51.690
208 Allure 1.2 – R$ 54.990
208 Allure 1.6 automático – R$ 59.090
208 Sport 1.6 – R$ 60.890
208 Griffe 1.6 automático – R$ 64.590
208 GT 1.6 THP – R$ 78.990

 
 
Peugeot 208 GT
 
Peugeot 208 GT
Peugeot 208 GT
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
Peugeot 208 2017
Peugeot 208 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |