Peugeot lança o aguardado 208 turbo no país

Hatch também traz como novidade o motor 1.2 tricilíndrico de até 90 cv
Peugeot 208 GT

Peugeot 208 GT | Imagem: Divulgação

A Peugeot apresentou a linha 2017 do 208 com novidades muito interessantes sob o capô. A mais impactante delas é a estreia do propulsor 1.6 THP flex na gama, que deu origem a versão 208 GT conforme antecipamos aqui no AUTOO. O hatch conta com 173 cv de potência com etanol e, segundo a Peugeot, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, enquanto a velocidade máxima fica nos 220 km/h. O câmbio é o manual de 6 marchas.

O 208 GT chegará nas lojas por R$ 78.990 e também se destaca pelo visual. As rodas de liga leve têm aro 17” e acabamento diamantado, a grade dianteira recebe detalhes na cor vermelha e o escapamento conta com ponteira dupla cromada. O retrovisor e o aerofolio ganham revestimento em preto brilhante. Já na parte interna, destaque para os bancos esportivos, o volante com revestimento de couro, as pedaleiras de alumínio e as maçanetas e moldura das saídas de ar com detalhes em cromo acetinado.

Vale destacar que o 208 GT conta com controle de estabilidade (ESP), que engloba o assistente de partida em rampa (Hill Assist). Em relação às demais versões do hatch, o 208 GT conta com disco de freio dianteiro com 17 mm a mais no diâmetro e 6 mm maior na espessura para dar conta do desempenho superior da versão.

Para quem não pode gastar tanto, mas não quer abrir mão do visual esportivo, a Peugeot também lançou o 208 Sport, que conta com o motor 1.6 16V aspirado já oferecido no modelo por R$ 60.890. Ele conta com uma grade dianteira mais agressiva, rodas de liga leve aro 16”, volante e pedaleiras esportivas e o logotipo Sport nas laterais.

Vale destacar que o visual da gama Peugeot 208 também foi levemente revisto na linha 2017. A dianteira conta com nova grade e novo para-choque, que integra uma moldura diferenciada para as luzes de neblina. Além disso há uma nova guia para as luzes diurnas de LED e farois com máscara negra. Já na traseira, as lanternas são novas e contam com um efeito tridimensional simulando três “garras” e também contam com iluminação por LED.

A central multimídia do 208 passa a contar com câmera de ré para as versões GT e Griffe e oferece compatibilidade para os sistemas CarPlay, da Apple, e MirrorLink para celulares Sony, Samsung e HTC. Com tela sensível ao toque de 7”, a central multimídia também oferece navegador e armazenamento para até 16 Gb de músicas.

Outro destaque da linha 2017 do Peugeot 208 vai para a estreia do propulsor 1.2 com 3 cilindros, que fica no lugar do 1.5 utilizado nas versões de entrada. Segundo a Peugeot, ele consome 35% a menos em relação ao extinto 1.5 e é o tricilíndrico aspirado mais econômico do Brasil. Com etanol, o novo 1.2 entrega 90 cv de potência e 13 kgfm de torque. Ele também conta com sistema de aquecimento dos injetores, o que dispensa o tanquinho de partida a frio com gasolina.

Toda a gama Peugeot 208 segue com três anos de garantia. Confira abaixo a lista de preços da linha 2017 e, logo abaixo, uma galeria de fotos mostrando a nova versão topo de linha:

208 Active 1.2 – R$ 48.190
208 Active 1.2 Pack – R$ 51.690
208 Allure 1.2 – R$ 54.990
208 Allure 1.6 automático – R$ 59.090
208 Sport 1.6 – R$ 60.890
208 Griffe 1.6 automático – R$ 64.590
208 GT 1.6 THP – R$ 78.990