O estande de 2,9 mil metros quadrados da Peugeot no Salão de Frankfurt  traz como estrela o conceito Fractal. A novidade é uma evolução do protótipo SR1, apresentado pela montadora francesa há cerca de cinco anos, e se destaca pelo visual esportivo, com carroceria roadster com teto retrátil e interior com configuração 2+2 (dois adultos e duas crianças).

O novo Peugeot Fractal Concept traz traços que lembram o Vision Gran Turismo, projetado para a sexta versão do jogo para PlayStation. A dianteira apresenta faróis afilados em LED, grade com acabamento em preto e para-choque com recortes modernos, formando um conjunto mais agressivo, enquanto as laterais oferecem pintura em dois tons. Já a traseira volumosa traz lanternas espichadas para as laterais.

No interior, porém, é onde o conceito se sobressai. O i-Cockpit, oferecida desde 2012 no hatch compacto 208, também está presente no novo modelo, mas em uma nova expressão, na qual a ênfase dada ao som proporciona uma condução mais instintiva. O motorista e os passageiros são “mergulhados numa atmosfera única”, graças a um sistema acústico 9.1.2 que associa um conjunto de alta fidelidade 9.1 a alto-falantes de sons graves integrados ao encosto de cada banco, permitindo a espacialização e a dinamização do som - projeto de um funcionário brasileiro, vale dizer.

Há ainda uma série de outras tecnologias, como o sistema head-up display, dupla interface sensível ao tato para gerenciar as funções e os ambientes acústicos e abertura das portas comandada à distância por meio do relógio de pulso Gear S, da Samsung. Além disso, o Fractal Concept tem 80% das peças de superfície feitas em impressoras 3D.

O motor que equipa o Peugeot Fractal Concept é totalmente elétrico, com 204 cavalos de potência. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e apresenta autonomia de 450 quilômetros.

 
 
Peugeot 308 R Hybrid Peugeot 308 R Hybrid
Peugeot 308 R Hybrid Peugeot 308 R Hybrid
Peugeot Fractal Concept em Frankfurt Peugeot Fractal Concept em Frankfurt
Peugeot Fractal Concept em Frankfurt Peugeot Fractal Concept em Frankfurt
Peugeot Fractal Concept em Frankfurt Peugeot Fractal Concept em Frankfurt
Peugeot Fractal Concept em Frankfurt Peugeot Fractal Concept em Frankfurt
 
 

A Peugeot mostra ainda o novo 308 GTi by Peugeot Sport, versão esportiva com motor turbo de 270 cv do hatch, o 308 R HYbrid, hatch híbrido com desempenho de esportivo (capaz de alcançar os 100 km/h em 4 segundos), e o 308 Racing Cup, modelo de competição da linha.

Peugeot 308 renovado chega em outubro

A marca terá novidades para o Brasil no mês que vem. O 308 argentino reestilizado chegará ao mercado no final de outubro, segundo apurou o AUTOO. Já a versão sedã, o 408, será lançada um pouco depois. Sobre o 308 francês, de nova geração, o câmbio desfavorável teria feito a montadora protelar seu lançamento, mas há quem diga que o carro chegará junto com seu irmão sul-americano. 

Redação

Redação |