Peugeot ''relança'' o furgão Partner no Brasil

Utilitário voltado para o transporte de cargas é uma das poucas opções remanescentes no país
Peugeot Partner 2016

Peugeot Partner 2016 | Imagem: Divulgação

Ao lado dos Fiat Fiorino e Doblò Cargo, o Peugeot Partner é uma das poucas opções de veículos destinados ao uso comercial oferecido pelas fabricantes no Brasil. A Peugeot agora passa a realizar uma campanha de “relançamento” do produto por aqui oferecendo condições especiais para a aquisição do bem.

Quem já possuiu o furgão, por exemplo, terá um bônus de R$ 2.000 para a troca de um Partner novo. Ele também terá condições especiais de financiamento com duas possibilidades de plano. No primeiro é possível oferecer 50% de entrada e amortizar o saldo em 24 parcelas com taxa de juros de 0,99% ao mês. Já se a entrada for de 65%, a Peugeot oferece parcelamento em 12 vezes sem cobrar taxa de juros extra.

Tabelada em R$ 56.190, a Partner sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, porta lateral corrediça com dispositivo de bloqueio se aberta, regulagem da altura do facho dos faróis, dentre outros itens. Apenas como comparação, o Fiat Fiorino sai por R$ 52.380 e o Doblò Cargo é tabelado em R$ 55.570, porém ambos não contam nem com ar-condicionado ou direção hidráulica de série.

Dentre os atributos para o trabalho, a Partner pode transportar 800 kg de carga ou até 3.000 litros de volume de bagagens. O compartimento traseiro mede 1,70 metros de comprimento por 1,25 m de altura e 1,16 m de largura. O Doblò Cargo pode armazenar 620 kg de carga ou 3.200 litros, enquanto o Fiorino, por sua vez, pode acondicionar até 650 kg ou 3.100 litros de volume de carga.

Voltando ao Peugeot Partner, o furgão da marca francesa traz sob o capô o motor 1.6 16V flex de 113 cv e 15,5 kgfm de torque com etanol. O câmbio é o manual de 5 marchas. Para a linha 2016 do Partner a Peugeot efetuou uma nova calibração nas molas do conjunto de suspensão, que conta com amortecedores calibrados especificamente para os eixos traseiro e dianteiro.