Sem grande tradição em modelos off-road, a Peugeot busca surpreender o mercado com um veículo original – e ecológico. A marca francesa apresentou nesta segunda-feira, 23, o 3008 Hybrid4, versão híbrida do seu crossover.

O modelo inova ao utilizar um motor diesel, e não a gasolina, combinado com um pequeno motor elétrico, de 37 cv. No total, o 3008 oferece 200 cv, mas um consumo de apenas 26,3 km com um litro.

A emissão de CO2 são de apenas 99 g/km, conseguida com a ajuda do sistema Start-Stop, que desliga o motor em paradas longas. Além disso, o Peugeot recupera energia de frenagens para recarregar as baterias.

O 3008 Hybrid4 pode utilizar 100% da energia elétrica ou alternar entre os dois motores caso precise de mais força. Embora a Peugeot vá vender o 3008 no Brasil em breve, a versão híbrida está fora de questão devido à legislação que proíbe veículos de passeio com motor a diesel.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/