Estamos em maio de 2009, mas a picape S10 – e sua irmã Blazer – já chegaram a 2010. A Chevrolet já mudou a linha da família mas, ao contrário de outras ocasiões, não mudou nada em seu pacote.

E nem precisaria. Voltada para o trabalho, a picape continua como o modelo mais vendido da categoria, embora a distância dos concorrentes tenha caído. Talvez por isso, a Chevrolet tenha anunciado a abertura do 2º turno na fábrica de São José dos Campos, a fim de dobrar a produção de 1 500 para 3 000 unidades mensais.

São sete versões disponíveis na S10 e duas na Blazer. A picape pode ser adquirida em dois modelos com cabine simples (Advantage e Colina, a gasolina e a diesel, respectivamente) e cinco com cabine dupla: Advantage e Executive, com motor a gasolina, e Colina, Tornado e também a Executive, todas com opção de tração 4x2 ou 4x4.

No mercado desde 1995, a S10 deverá ganhar uma nova geração, que está sendo desenvolvida no Brasil com participação da GM tailandesa, mas com a crise financeira, esse programa pode ter atrasado.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/