O atual chefe de design da BMW, Christopher Edward Bangle, acaba de anunciar sua saída da companhia. E mais: também afirmou que não trabalhará mais com a indústria automotiva, já que buscará outros rumos para sua vida. O holandês Adrian van Hooydonk assumirá o cargo na marca alemã.

Chris Bangle tem 52 anos de idade e trabalhava na BMW desde 1992. Lá, teve force influência em projetos famosos, como o Z3, o X5 e o Série 1. O mundo inteiro o conhece por ter mudado radicalmente o estilo dos carros da marca. A própria companhia afirma que deve muito a ele, já que tomou um caminho decisivo no desenho dos automóveis.

Nascido em Ohio, nos Estados Unidos, Bangle cursou a desejada escola de desenho de Pasadena. Antes de chegar à BMW, ele estudou dez anos no Centro de Estilo da Fiat e foi projetista da Opel na primeira metade da década de 1980.

Van Hooydonk, por sua vez, é ex-chefe de desenho do BMW Group DesignworksUSA. Ele já trabalhou, inclusive, com Bangle, quando recebeu das mãos do então chefe de design global indicações para novos modelos, em 2004. Entre suas obras, podemos citar o Z4, o Série 6, o Série 7 e o conceito PAS, que estará no Salão de Genebra, em março.

Redação

|

Veja mais notícias da marca