Um exemplar do Série 3 na versão 335i causou certo alvoroço nas redes sociais nos últimos dias. O sedã alemão apareceu com as cores da Polícia Militar de Santa Catarina. Afinal, por qual motivo um modelo com preço na casa dos R$ 300 mil estaria sob mãos de policiais, sendo que a BMW produz na cidade de Araquari o modelo 320i ActiveFlex?

No entanto, segundo o blog Visor do Diário Catarinense, trata-se apenas de um modelo personalizado por uma concessionária de São José para compor uma exposição de viaturas dos 180 anos da PM, que está sendo realizada em um shopping catarinense até o dia 24 de maio e conta ainda com outros modelos de viaturas usadas pela corporação. O BMW 335i recebeu apenas adesivos na carroceria.

O sedã é equipado com um motor 3.0 litros turbo de seis cilindros, capaz de desenvolver até 310 cavalos de potência.

Viaturas esportivas de verdade

A utilização de modelos esportivos e de luxo nas forças policiais, no entanto, é algo comum em outros países. Em alguns casos, os modelos mais potentes são usados para perseguições na estrada - como Interceptors americanos -, mas há também exemplos de pura publicidade como o da polícia de Dubai, que tem em sua frota vários superesportivos apenas como atração turística.
 

 
 
BMW 335i como modelo de frota policial em Santa Catarina BMW 335i como modelo de frota policial em Santa Catarina
BMW 335i como modelo de frota policial em Santa Catarina BMW 335i como modelo de frota policial em Santa Catarina
 
 
Redação

Redação |