O Salão de Genebra não foi somente palco de inúmeros lançamentos. Foi de lá, também, que saíram os indicados ao World Car Of The Year, a premiação mais importante da indústria automotiva mundial. Volkswagen Polo, Mercedes-Benz Classe E e Toyota Prius desbancaram outros 27 concorrentes e foram os indicados ao prêmio, numa votação que envolveu 59 jornalistas especializados de todo o mundo.

Além deles, o comitê de organização do Salão de Genebra revelou os finalistas de outras nove categorias: Melhor Carro de Alto Desempenho do Ano (Audi R8 V10, Ferrari Califórnia e Porsche 911 GT3), Carro Verde do Ano (Toyota Prius, Honda Insight e a série Bluemotion da Volkswagen) e Carro de Design do Ano (Chevrolet Camaro, Citroën C3 Picasso e Kia Soul). A cerimônia que revelará os vencedores de 2010 ocorrerá durante a abertura do Salão de Nova York (EUA), no próximo dia 1°.

É importante observar que esse prêmio não tem relação com o "Car of The Year", promovido por revistas europeias e cujo vencedor da edição 2010 foi justamente o Polo, um dos finalistas desse novo concurso.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/