A atual geração do 911 Carrera acaba de ganhar suas primeiras mudanças. A linha 2016 do esportivo da Porsche está sendo mostrado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e traz alterações no visual, novos equipamentos e aprimoramentos na parte mecânica. No entanto, o principal atrativo do modelo é o novo motor biturbo de seis cilindros.

O Porsche 911 Carrera 2016 agora é equipado com um propulsor de 3.0 litros, capaz de entregar 370 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, entre 1.700 e 5.000 rpm, no modelo convencional e 420 cv e 51 kgfm na variante Carrera S. Em ambos os casos, há um aumento de 20 cv e 6,1 kgfm.

O Carrera com câmbio PDK e pacote Sport Chrono consegue ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (0,2 s mais rápido) e alcança velocidade máxima de 295 km/h (aumento de 6 km/h). Já o Carrera S cumpre a mesma prova em 3,9 s (também 0,2 a menos) e tem máxima de 308 km/h.

Além disso, o bólido está aproximadamente 12% mais eficiente que a linha anterior. O Carrera com a transmissão automatizada entrega consumo médio de 13,5 km/l, enquanto o Carrera S consegue 12,9 km/l.

Com o opcional Sport Chrono, o Porsche 911 Carrera oferece um interruptor de Modo no volante, derivado do 918 Spyder. Trata-se de um botão rotativo com quatro posições de modos de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual, sendo que este último permite que o condutor configure seu próprio veículo. O pacote traz ainda o botão Sport Response, que oferece a opção de influenciar diretamente a capacidade de resposta do veículo ao apertar um botão. O sistema fica pré-condicionado a uma aceleração máxima de 20 segundos, por exemplo, antes de manobras de ultrapassagem.

Há ainda o novo chassi PASM (Gerenciamento Porsche de Suspensão Ativa), que reduz a altura do chassi em 10 cm, melhorando ainda mais a estabilidade em curvas, além de novos pneus, amortecedores renovados e sistema de direção ativa do eixo traseiro.

No visual, o 911 Carrera 2016 recebeu faróis com quatro pontos de luzes diurnas, para-choques com novo desenho, rodas redesenhadas, maçanetas com novo formato, lanternas com nova disposição de luzes e tampa do motor com aletas verticais.

 
 
Porsche 911 Carrera 2016 Porsche 911 Carrera 2016
Porsche 911 Carrera 2016 Porsche 911 Carrera 2016
Porsche 911 Carrera 2016 Porsche 911 Carrera 2016
Porsche 911 Carrera 2016 Porsche 911 Carrera 2016
Porsche 911 Carrera 2016 Porsche 911 Carrera 2016
Porsche 911 Carrera 2016 Porsche 911 Carrera 2016
Porsche 911 Carrera 2016 Porsche 911 Carrera 2016
Porsche 911 Carrera 2016 Porsche 911 Carrera 2016
 
 

O interior do Porsche 911 Carrera traz o sistema de gerenciamento de comunicação da marca, com módulo de navegação online e controles por voz. O sistema oferece tela multitouch de sete polegadas, GPS com informações de trânsito em tempo real, compatibilidade com Apple CarPlay e integração com Google Eart e Street View. Há também uma nova bandeja de smartphones no apoio de braços central, com carregador integrado.

Como opcional, há controle de velocidade automática, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de mudança de faixa.

O novo Porsche começa a ser vendido na Europa em dezembro, com preços que variam de 96,6 mil euros a 123,9 mil euros (R$ 430,9 mil e R$ 552,6 mil, respectivamente). Por aqui, o modelo deve ser lançado nos primeiros meses de 2016. 

Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca