Seguindo os passos dos modelos Carrera e Carrera S, as versões Turbo e Turbo S do Porsche 911 receberam facelift e aprimoramentos mecânicos para a linha 2016. Com apresentação marcada para o Salão de Detroit, que acontece em janeiro, os esportivos estão 20 cavalos mais potentes em ambas as variantes em comparação com a linha anterior.

O motor 3.8 litros boxer biturbo de seis cilindros da linha Porsche 911 Turbo receberam novos bicos de injeção e o sistema de injeção direta de gasolina passa a trabalhar com um regime de pressão maior, sendo que o modelo “S” adotou ainda novos turbocompressores de maior tamanho. Com isso, o Turbo agora desenvolve 540 cv de potência, enquanto o Turbo S entrega 580 cv.

Quanto ao desempenho, o 911 Turbo agora acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, enquanto o 911 Turbo S cumpre a mesma prova em 2,9s. A velocidade máxima subiu para 320 km/h no primeiro caso e 330 km/h no segundo, ou seja, 5 km/h e 7 km/h a mais, respectivamente. 

No visual, o Porsche recebeu faróis com formato levemente alterado e novo layout interno, para-choque dianteiro com novas entradas de ar e luzes diurnas de LED, maçanetas redesenhadas, novas rodas de liga-leve, lanternas traseiras com efeito tridimensional e novo para-choque traseiro. 

 
 
Porsche 911 Turbo S 2016 Porsche 911 Turbo S 2016
Porsche 911 Turbo S 2016 Porsche 911 Turbo S 2016
Porsche 911 Turbo S 2016 Porsche 911 Turbo S 2016
Porsche 911 Turbo S 2016 Porsche 911 Turbo S 2016
Porsche 911 Turbo S Cabriolet 2016 Porsche 911 Turbo S Cabriolet 2016
Porsche 911 Turbo S Cabriolet 2016 Porsche 911 Turbo S Cabriolet 2016
Porsche 911 Turbo 2016 Porsche 911 Turbo 2016
Porsche 911 Turbo 2016 Porsche 911 Turbo 2016
Porsche 911 Turbo S 2016 Porsche 911 Turbo S 2016
Porsche 911 Turbo S 2016 Porsche 911 Turbo S 2016
 
 

O interior traz o mesmo volante do 918 Spyder, equipado com um seletor com quatro modos de condução (Normal, Sport, Sport Plus e Individual), além do sistema de entretenimento Porsche Communication Management (PCM) com tela multi-toque e navegador GPS com informações de trânsito em tempo real. 

A lista de equipamentos agora oferece o pacote Sport Chrono em ambas as versões, que se diferencia pelo botão “Sport Response”, que quando acionado consegue alterar a resposta do motor e fornecer uma “aceleração ideal” por até 20 segundos. Há ainda sistema de som Bose com 12 alto-falantes, subwoofer e centro ativo (como opcional a marca oferece o som Burmester, com 821 watts e subwoofer de 300 watts).

O Porsche 911 Turbo 2016 será oferecido nos EUA por US$ 159.200, enquanto o Turbo S terá preço de US$ 188.100, no caso do modelo cupê. Já o conversível estará disponível por US$ 171.500 e US$ 200.400, respectivamente. 

Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca