Não dá para ter certeza se essas informações são atuais ou de antes do acordo de fusão com a Volkwagen, mas a Porsche quer ampliar como nunca sua linha de modelos.

Uma revista europeia teve acesso a esses planos que mostram uma intensa sequencia de novidades entre o ano que vem e 2013. Já em 2010 conheceremos uma versão mais barata do novo Panamera, com motor V6 turbodiesel e tração traseira apenas. Mais para o final do ano será a hora de apresentar a 2ª geração do utilitário esportivo Cayenne, hoje seu modelo mais vendido. Algumas imagens que vazaram mostram um veículo mais esguio e elegante.

Para 2011, a marca alemã prepara a entrada no segmento e híbridos. O novo Cayenne e o Panamera serão os escolhidos para oferecer a propulsão mais “ecológica”. Mas é em 2012 que seu mais famoso modelo terá novidades. O popularmente conhecido 911 chegará à geração “998”.

Já em 2013 mais surpresas. Além das versões conversível e cupê do Panamera, dois modelos inéditos devem estrear este ano, o “Roxster”, um crossover de porte médio e plataforma derivada do Audi Q5, e um novo esportivo compacto, menor que a dupla Cayman e Boxster, que terá a nobre tarefa de ser o veículo de entrada da Porsche no futuro.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/