A montadora alemã Porsche AG, presente no Brasil, até então, por intermédio de representantes, acaba de anunciar a abertura de uma subsidiária no País. A marca divulgou que o Brasil será o primeiro mercado latino-americano a contar com organização própria de importação, ampliando a rede mundial para 18 países.

Sediada em São Paulo, a empresa Porsche Brasil deve começar a operar ainda em meados deste ano. Trata-se de uma joint-venture com a Stuttgart Sportcar SP Veículos, importadora oficial da Porsche desde 1997, que atualmente é proprietária e administradora integral das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. A marca também está presente no interior de São Paulo nas cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, onde é representada pela Eurobike

Entre os planos da nova operação, está a de ampliação gradativa da rede de lojas. "O mercado conta com um ótimo potencial de crescimento a médio prazo", disse Matthias Brück, ex-presidente e diretor da Porsche Latin America, que foi nomeado diretor executivo da Porsche Brasil.

Karina Simões

Karina Simões |

Veja mais notícias da marca